quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SEGURO VIAGEM

Muitos países estrangeiros exigem, entre outras coisas, a comprovação de que o turista possui um Seguro que cubra determinados imprevistos que o turista possa ter no país que esteja visitando.
Nas minhas últimas férias, viajei à Espanha. Na alfândega Espanhola, entre uma lista enorme de documentos, é requerido que o turista apresente o tal Seguro Viagem. Adquiri um destes seguros, no mesmo momento em que comprei minhas passagens. O mesmo, foi oferecido pela compania aérea (TAM) e, apresentou um preço bastante justo (em torno de R$150,00) considerando a ampla gama de coberturas que oferecia.
Dada a introdução, vamos ao ocorrido: mal tinha saído do Aeroporto Afonso Pena, fui abatida por uma terrível e constante cólica renal. Imagine como foi a viagem de "apenas" 12 horas. Chegando em meu destino final (Pedro Muñoz, Ciudad Real), liguei de um telefone local (pois a Operadora CLARO não havia habilitado meu Roaming Internacional. Mas essa é outra história que comentarei em outra oportunidade!) para a Seguradora. Fui atendida prontamente. Informei sobre meu estado de saúde, localização e solicitei orientação. A atendente me pediu que esperasse por até 1h e 20min, pois ela daria início ao procedimento e buscaria a melhor opção. Em 40 minutos tive o retorno e, já com consulta marcada na Clínica mais próxima de minha localização (em Tomelloso, um povoado próximo a Pedro Muñoz). Perguntaram se eu tinha como me deslocar até Tomelloso, ou se necessitava de um motorista (eles mandariam e pagariam por ele). Como este não era o caso, fui até Tomelloso por conta. Chegando lá (em torno de 30 minutos após esta ligação), já estava sendo esperada. Realizei consulta e exame (Raio-X) - tudo coberto pelo Seguro. O médico, bastante atencioso (levou quase 1 hora me assitindo), prescreveu medicações e solicitou retorno após 4 dias. Saindo da consulta, a Seguradora me ligou novamente e perguntou se fui bem atendida e se necessitava medicação, internamento ou qualquer outro tipo de assistência. Repassei a orientação médica e fui informada que, os medicamentos que necessitasse tomar / as reconsultas  e/ou internação que fosse preciso, estaria tudo coberto. Perguntaram se eu estava sozinha ou acompanhada pois, se estivesse sozinha, poderiam mandar alguém da minha familia para me acompanhar (pagariam as despesas de viagem). Comprados e tomados os medicamentos, chegou o dia da reconsulta. A seguradora me ligou para me lembrar do horário da reconsulta, perguntar como me encontrava (se já estava melhor) e confirmar que já havia liberado o processo com a Clínica. Passado tudo isso, +/- 3 dias depois, me ligaram novamente para ver como estava e se necessitava algo. Chegando ao Brasil, enviei cópia da prescrição médica + nota fiscal dos medicamentos (gastei em torno de R$160,00 em remédios (ou seja, mais que o próprio valor do Seguro) e fui ressarcida prontamente.
Contada a experiência, opino: ISSO SIM É QUALIDADE DE SERVIÇO! E, se estamos pagando, não devemos esperar nada diferente, nem menos, do que QUALIDADE!
Por fim, dada à minha boa experiência com esta seguradora, SUGIRO: MONDIAL TRAVEL INSURANCE

3 comentários:

  1. Gostei da ideia Marina!!!
    E é bom saber que o seguro, pelo menos esse aí, funciona mesmo...nunca precisei, mas vai saber né?!
    Sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Juliana! =)

    O dia que precisar, este é um que eu indico, pois sei que funciona!

    Em serviços, é sempre bom pesquisar à respeito antes, para não se surpreender negativamente depois!


    ResponderExcluir
  3. Achei demais,nem sabia que precisava disso em viagens!
    E que qualidade de atendimento hein?
    Os planos de saúde convencionais daqui podiam se espelhar nisso!!
    Beeeijo

    ResponderExcluir